Plano de negocios : um estudo teorico e pratico para o lançamento de uma pequena empresa
Resumo
Resumo: Muitas dificuldades afastam a pequena empresa da luz da teoria acadêmica, e alguns empresários conseguem sucesso inovando na tomada de decisão e driblando as dificuldades particulares de cada negócio demonstrando que, em muitos casos, as abordagens teóricas tratam do problema como uma visão macro, restando ao micro empresário a tomada de decisão de maneira empírica devido ao desconhecimento e a falta de acesso aos trabalhos e pesquisas realizados sabre os problemas das microempresas. No entanto, muitos estudos realizados sobre este assunto confirmam que o sucesso de um empreendimento esta relacionado com atributos comportamentais e conhecimento de seus empreendedores, no caso de empresas de pequena dimensão, o resultado final é muito mais sensível a dedicação e conhecimento do empreendedor, principalmente nas primeiras etapas do lançamento e do desenvolvimento da nova empresa. A personalidade, o conhecimento e a dedicação do empreendedor configurarão a imagem da empresa, os valores e o comportamento social da nova empresa. O planejamento propicia o levantamento antecipado dos problemas que podem ocorrer
durante o processo inicial do lançamento da empresa no mercado, assim como, torna possível a identificação de novas oportunidades e conclui o "plano de negócios" com a viabilidade ou não de todo o empreendimento. Pretendo com este estudo acompanhar a fase de início de operação da empresa Honey Produtos Térmicos Ltda, orientando teoricamente esta fase e avaliando os resultados práticos obtidos
Collections
- Gestão de negócios [532]