• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Terceirização : vantagens e desvantagens na subcontratação de serviços

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PAULO MACHADO DOS SANTOS.pdf (10.13Mb)
    Data
    2006
    Autor
    Santos, Paulo Machado dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A utilização cada vez mais intensiva da terceirização no ambiente empresarial por si só comprova as imensas vantagens dessa prática, que varia constantemente a medida que o processo vem evoluindo. Os ganhos oscilam de acordo com a realidade interna ou mercadológica do segmento empresarial. Fatores como posição da empresa no mercado, setores e intensidade com que a terceirização é praticada, elementos externos, saúde financeira e economia de mercado fazem com que o processo de terceirização tenha de ser reavaliado de modo permanente. O ritmo acelerado de transformação exigido pela tecnologia, globalização, competitividade, exigências do consumidor colocam em pauta a competência, forma de trabalho e as capacidades organizacionais. Nos últimos anos, diversas iniciativas se tomaram cruciais ao sucesso das organizações, como programas de terceirização, reengenharia, melhoria de processo, foco no cliente, liderança e melhoria da qualidade. Subjacentes a essas iniciativas estão as maneiras pelas quais as organizações consegue, desenvolver suas capacidades, competências, influência e criatividade. Depois de entendidas e encaminhadas, essas questões resultarão em organizações eficazes. Dessa forma, o objetivo desta monografia e apresentar o resultado de estudos sobre terceirização, conduzido nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste durante o segundo semestre de 2005, através de uma pesquisa exploratória. O objetivo do trabalho foi identificar a tendência de mercado na prestação de serviços, analisar as ações organizacionais empreendidas para reduzir os custos da manufatura, ampliar a sua flexibilidade, cumprir os prazos definidos pelos clientes, manter elevada a qualidade dos produtos manufaturados, etc, concentrando suas energias na atividade principal da empresa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61154
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV