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    Verticalização como ferramenta de competitividade : um estudo no setor automobilistico

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    R - E - PAULO RODRIGO GHION.pdf (596.9Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Ghion, Paulo Rodrigo
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : O presente trabalho apresenta pesquisa de campo, exploratória e descritiva, com análise de resultados qualitativa e indutiva e cuja coleta de dados foi realizada no intuito de aprofundar os conhecimentos gerenciais sobre a verticalização nas empresas automobilísticas que atuam com fornecedores das montadoras estabelecidas no território Brasileiro. Participaram desse estudo empresas com capitais nacionais e multinacionais visando correlacionar ações empresariais que aportem possíveis vantagens competitivas nas empresas inseridas no nível secundário da cadeia automotiva. Adotou-se como objetivo geral deste estudo analisar se a verticalização de processos nos produtos têxteis influencia na competitividade da organização. Os objetivos específicos foram: Verificar se o processo de verticalização auxilia no desenvolvimento de fontes alternativas de fornecimento; Compreender se uma empresa integrada verticalmente tem vantagem competitiva frente ao mercado;Propor possibilidades de verticalização para aumento da competitividade organizacional. Conclui-se que esta pesquisa conseguiu atingir os objetivos propostos e respondeu afirmativamente à pergunta norteadora, confirmando a hipótese inicial que a verticalização de processos neste segmento de mercado no território nacional agrega uma vantagem competitiva junto ao mercado e seus concorrentes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58864
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

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