Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorChiesorin, Adriano Luizpt_BR
dc.date.accessioned2024-06-06T20:27:32Z
dc.date.available2024-06-06T20:27:32Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58746
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo demonstra a importância do cliente para a organização e objetiva conquistar, reter e atrair clientes. São apresentados diversos exemplos já vivenciados em estudos anteriores e baseando-se nos mesmos para atualização das necessidades organizacionais dentro da atual conjuntura. Deste modo, reconhecendo que os métodos aqui apresentados foram de extrema importância em consonância com os resultados esperados, acredita-se que este estudo podera servir como base para atualização das expectativas do cliente e explorando o Marketing, verifica-se a real necessidade desta "filosofia" como sendo uma das premissas para um bom planejamento estratégico na gestão de negócios. Utilizando-se do Balanced Scorecard e do Benchmarking, encontram-se os elementos quantitativos e/ou comparativos. Com isso, e possível mensurar e visualizar a evolução da sazonalidade existente e demais fatores que possam direta ou indiretamente afetar a qualidade de um determinado produto, podendo adequá-lo, retirá-lo ou com essas informações, a organização podera optar pela criação de um novo produtopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleProjeto de pesquisa : a importância do marketing na satisfação do clientept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples