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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorVeiga, Adriano Robertopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-31T20:20:00Z
dc.date.available2023-07-31T20:20:00Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58744
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As organizações estão inseridas num ambiente caracterizado por fortes turbulências e mudanças constantes, surgindo à necessidade de se buscar soluções para aumentar sua eficácia e sobreviver no mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Para tanto, necessitamos muito mais que metas bem definidas ou recursos para a execução das tarefas. Necessitamos cada vez mais da participação de todos os colaboradores para o alcance de metas desafiadoras, somente com a valorização de cada colaborador dentro da organização poderemos não só atingir as metas da companhia como poderemos melhorar a relação capital X trabalho. O grande desafio, e fazer com que todos consigamos enxergar no nosso trabalho um ideal, fazer com que trabalhar não seja apenas um meio de sobrevivência, seja sim um caminho para a auto realização como nos lembra Abraham Maslow. Para tanto necessitamos de participação e a participação e o principal ingredients para aumentar a motivação. A motivação para o trabalho e uma expressão que indica um estado psicológico de disposição ou vontade de perseguir uma meta ou realizar uma tarefa. Uma pessoa motivada para o trabalho e uma pessoa em disposição favorável para perseguir a meta ou realizar a tarefa. Estudar a motivação para o trabalho e procurar entender quais são as razões ou motivos que influenciam o desempenho das pessoas, que e a mola propulsora da produção de bens e da prestação de serviços. A gestão participativa constitui uma forma de administração onde as pessoas tenham reais possibilidades de participar, com liberdade de discutir, sugerir, modificar, alterar, questionar uma decisão, um projeto ou uma simples proposta. lsso não significa destruir ou anular os centros de poder, pois a administração participativa e compatível com a hierarquia. O estudo de caso da oficina de manutenção de locomotivas da ALL evidência os efeitos positivos da motivação gerada pela aplicação dos conceitos da Gestão Participativa as celulas de produção. Os resultados apresentados representam bem mais do que simples números alcançados pela aplicação de técnicas gerenciais. Representam uma mudança radical de cultura que, tern no colaborador o centro das decisõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração - Empregados - Empregadospt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleAplicação dos conceitos de gestão participativa as células de produção na oficina de manutenção de locomotivas da ALLpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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