• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A responsabilidade social nas empresas do século XXI

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Mariana Canal de Oliveira.pdf (2.668Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Oliveira, Mariana Canal de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A partir das duas últimas décadas, têm surgido questöes e discussões a respeito dos estudos e teorias que compreendem as práticas organizacionais. Diante disso, destacam-se vários temas relativos às novas formas organizacionais, como flexibilidade, redesenho organizacional, novos paradigmas, pós-modernismo; e de uma forma mais especifica, equipes de trabalho, organizaçöes de aprendizagem e redes organizacionais. São apontados como traços das novas formas organizacionais a tomada de decisão mais freqüente, rápida e complexa, a contínua e ampla aquisição de informação dentro e fora do ambiente organizacional, a distribuição de informações mais direcionadas e o melhor gerenciamento da aprendizagem organizacional. Dentre as principais transformaçöes na direção das empresas e nas práticas gerenciais em geral, destaca-se o desenvolvimento de organizaçöes articuladas em redes, com a finalidade de agregar valor a sua cadeia produtiva. Essa lógica de ação empresarial vem sendo trazida também para o terceiro setor. As organizações do terceiro setor no Brasil tem percebido que o impacto social gerado pelos seus trabalhos pode ser muito potencializado se suas açöes forem articuladas em redes de maior abrangéncia técnica ou geográfica. O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de formação de redes, identificando-as como resultado do processo evolutivo das práticas de gestão que contribuem para potencializar as açöes das organizaçöes sem fins lucrativos. Para tanto, será utilizado um enfoque teórico e interpretativo baseado na premissa de que o fortalecimento da competitividade das organizações do terceiro setor pode ser obtido através da formação de redes estruturadas em relaçóes dinâmicas e flexíveis, e que essas, estreitam os laços em torno da ação voluntária
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/57522
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV