Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSantos, Patricia Terezinhapt_BR
dc.date.accessioned2024-05-16T18:53:00Z
dc.date.available2024-05-16T18:53:00Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56521
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar a responsabilidade social nas empresas, mesmo sendo um assunto bem abrangente, o objetivo deste trabalho é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de responsabilidade social e apresentar tanto os ganhos como as perdas empresariais a partir da responsabilidade social, pois por mais que se queira atingir a perfeição também é preciso estar atentos às imperfeições. Este trabalho busca ainda trazer alguma contribuição no sentido de uma melhor compreensão da importância desta estratégia e dos benefícios que a mesma possa trazer para a corporação, incluindo ganhos financeiros, por apresentar nos dias de hoje uma grande vantagem competitiva no mercado, tanto no Brasil como no exterior; Apesar de ser um tema atual, uma das dificuldades foi tentar mostrar a diferença da responsabilidade social, marketing cultural e filantropia, utilização de mão-de-obra infantil, saúde de seus funcionários, não utilização de trabalhos forçados, segurança no trabalho, liberdade na associação a sindicatos, negociação coletiva, não discriminação de seus funcionários, nem a sociedade em geral. A gestão empresarial que tenha como referência apenas os interesses dos acionistas (shareholders) revela-se insuficiente no novo contexto. Ele requer uma gestão balizada pelos interesses e contribuições de um conjunto maior de partes interessadas (Stakeholders). A busca de excelência pelas empresas passa a ter como objetivos a qualidade nas relações e a sustentabilidade econômica, social e ambientalpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleResponsabilidade social nas empresaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples