Plano de negócios para abertura de uma cafeteria na cidade de Campo Largo
Resumo
Resumo : O plano de negócios é uma ferramenta fundamental para compreender e analisar o mercado através dele é possível avaliar a viabilidade do negócio para poder realizar o investimento. O plano de negócios permite a elaboração e a definição das estratégias de um empreendimento fator essencial para o posicionamento do negócio e o alcance da vantagem competitiva em relação aos concorrentes. O plano de negócios está dividido em três importantes etapas, sendo o plano de marketing responsável por identificar e analisar as oportunidades de mercado assim como estudo da concorrência, o plano operacional que consiste na elaboração das estratégias para o funcionamento do empreendimento, delegação e distribuição de tarefas e o plano financeiro onde será analisada a viabilidade ou não do negócio através dos indicadores financeiros para o futuro investimento. Através de todas essas etapas é possível minimizar os riscos tornando eficaz o plano de negócios e atraindo os possíveis investidores.
Collections
- Gestão de negócios [533]