• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CAMILA CAMPOS MACHNIK PAZOTI.pdf (621.1Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Pazoti, Camila Campos Machnik
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A elaboração deste trabalho tem como tema o "Comércio Virtual: um diferencial para empreendedor e consumidor". O estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos consumidores ao realizar suas compras por meio da internet. Busca-se responder a seguinte questão: Como se comporta o consumidor diante das compras realizadas através do comércio virtual? Identifica-se, ainda, neste estudo, as barreiras, facilitadores e quais os diferenciais de uma empresa de e-commerce, identificando os principais influenciadores para as compras virtuais. Realizou-se pesquisa bibliográfica sobre o tema e uma pesquisa de campo, por meio de um questionário disponibilizado de forma online, analisando-se como se comportam esses consumidores quando realizam suas compras online. A pesquisa foi realizada com 64 consumidores. Os respondentes informaram que depende do tipo do produto, preço e entrega para definir se vão comprar em lojas físicas ou pelo comércio virtual. Verificou-se que o uso da internet tem influência nas compras virtuais, uma vez que a maior parte da população, nos dias de hoje, possui acesso à internet e tem facilidade na utilização dos recursos que ela oferece. Que mesmo com uma legislação vigente, que protege e ampara os consumidores que fazem compras virtuais, ainda existem pessoas que tem receio de utilizar a internet em suas compras.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56303
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV