Mostrar registro simples

dc.contributor.otherCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorFerreira, Andréia Albinopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-06T19:25:12Z
dc.date.available2025-02-06T19:25:12Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56295
dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A falta de conhecimento administrativo e gerencial é a causa de falência de grande parte das Microempresas brasileiras. O caminho mais seguro para ter sucesso na hora de abrir uma empresa é planejar o negócio e conhecer em detalhes no mercado em que vai atuar. O objetivo maior do planejamento estratégico é desenvolver estratégias que conduzirá a organização a obter um melhor desempenho e consequentemente um melhor resultado em suas ações. Diante deste cenário busca-se neste trabalho realizar um estudo de caso a respeito do planejamento estratégico como ferramenta de gestão em uma microempresa localizada na cidade de Colombo/PR atuante no ramo de Serralheria e Desing de Produtos para Floricultura, tendo como foco a partir do momento da fundação da inclusão de ramo Desing de Produtos, pois o mesmo foi fundado aproximadamente 3 (três) anos após da Serralheria.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleImportância da utilização do planejamento estratégico em microempresaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples