Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.creatorCuri, Victor Koprovskipt_BR
dc.date.accessioned2025-02-04T19:39:14Z
dc.date.available2025-02-04T19:39:14Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55632
dc.descriptionOrientador : Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem por objetivo estudar a implantação de um Programa de Compliance em empresas de pequeno porte. Para tanto, analisa os conceitos de moral e ética, de corrupção e de compliance, a fim de entender o surgimento desse recente campo de estudo. Além de conceitos, levam-se em consideração legislações nacionais, estrangeiras e internacionais que vêm moldando o ambiente legal em direção à transformação de relações entre agentes privados e públicos e à mudança de cultura das organizações. O artigo traça os principais passos da implantação de um Programa de Compliance, ressaltando particularidades desse processo em empresas de pequeno porte, como escassez de recursos e menor grau de complexidade das relações internas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPequenas e medias empresas - Administraçãopt_BR
dc.subjectCorrupçãopt_BR
dc.subjectComprometimento organizacionalpt_BR
dc.titleImplantação de um programa de gestão de Compliance em empresas de pequeno portept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples