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dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.creatorDemeneck, Jéssicapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-23T16:43:38Z
dc.date.available2024-12-23T16:43:38Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55588
dc.descriptionOrientador : Tomas Martins Sparanopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em 2016, o mercado brasileiro de Beauty and Personal Care cresceu apenas 4,8%. Esse pequeno crescimento ocorreu devido ao reajuste de preços, o que contribuiu para o declínio das vendas no ano. Além disso, a macroeconomia brasileira teve forte influência nesse resultado, com o aumento das taxas de desemprego, alta inflação, além de crises econômicas e políticas. A consequência desse cenário foi a diminuição do poder de compra dos consumidores. Para fazer uma análise relacionada à influência dos fatores situacionais no processo de tomada de decisão dos consumidores de cosméticos foram estudadas as teorias relacionadas ao comportamento de compra do consumidor e o seu processo de tomada de decisão. Além disso, houve uma exploração da teoria relacionada aos fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor. Para a obtenção de resultados mais aprofundados foi realizada uma pesquisa mercadológica, por meio de um levantamento: o focus group. Foram feitas duas sessões dos grupos focais com mulheres entre 19 e 29 anos, residentes em Curitiba-PR. Analisando os dados gerados, conclui-se que a compra por impulso é mais fácil de acontecer para os produtos da categoria de maquiagens, por serem produtos mais baratos e utilizados com mais frequência. Além disso, a compra realizada por mulheres, principal público desse segmento, está muito atrelada à autoestima e estado de espírito no momento da compra. Outro fator influenciador é a possibilidade de experimentação no local de compra.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Processo decisóriopt_BR
dc.subjectCosméticos - Consumopt_BR
dc.titleComo os fatores situacionais interferem no processo de tomada de decisão do consumidor de cosméticospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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