A percepção dos funcionários sobre a avaliação de desempenho : um estudo de caso na Agência Empresarial Curitiba Norte do Banco do Brasil S/A
Resumo
Resumo: Na economia do conhecimento, onde as mudanças ocorrem em velocidades nunca antes imaginadas, as empresas para serem competitivas e assegurarem sua sobrevivência, necessitam transformar as pessoas que nelas trabalham, gerenciando o seu desenvolvimento. Para se adequar a estas mudanças, as empresas precisam estar muito bem preparadas, principalmente através de um planejamento, de um acompanhamento, de uma avaliação, e análise do desempenho que contribuem para a melhoria dos resultados organizacionais. A Avaliação de Desempenho se constitui em um meio para desenvolver os recursos humanos da organização. Buscou-se neste estudo, analisar a percepção dos funcionários de uma unidade de atendimento do Banco do Brasil S/ A, sobre o modelo de Avaliação de Desempenho em vigor na empresa. Os dados para o estudo foram coletados através de um questionário, junto o corpo funcional da agência Empresarial Curitiba Norte. Os resultados obtidos indicam que o sucesso ou não de um sistema de avaliação depende de diversos fatores (ambiente de trabalho, estilo gerencial, conhecimento do processo, dentre outros) e principalmente do envolvimento de todos no processo, tanto avaliado quanto avaliador
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- Administração de pessoas [187]