• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância de se racionar e beber água tratada pode ser conscientizada através de conteúdos escolares?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANDERSON GRANDE.pdf (421.0Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Grande, Anderson
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Trata-se de uma ação docente teórica, com o objetivo de conscientizar os alunos com relação à necessidade de preservar a água potável e do consumo de água tratada, tendo em vista que este é um problema mundial que se agrava a cada ano, principalmente no campo. O desenvolvimento deste trabalho procurou passar para os alunos que, apesar do planeta ser em sua grande maioria formado por água, apenas uma pequena parte é viável ao consumo, além dos problemas que podemos ter em consumir água sem tratamento. O trabalho foi realizado em duas escolas do campo, nos municípios de Laranjal e Santa Maria do Oeste, Paraná, onde é freqüente a falta de água e não se tem água tratada, pois a água consumida é oriunda de minas ou poços. No contexto escolar, verifica-se que pouca coisa é feita para que se mude esse quadro, mesmo as escolas sendo periodicamente afetadas pela falta de água, e não possuindo água tratada. A necessidade de um trabalho periódico nas escolas para conscientização dos alunos, onde eles possam ser orientados da importância do tema e da urgência de se tomar atitudes a respeito, tendo em vista que no campo o problema é mais grave. É a partir da conscientização e da ação coletiva que isso será possível.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54434
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV