Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKesselring, Freddy Jacques Santos Limapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.creatorOlandesi, Leticia de Paula Hartmannpt_BR
dc.date.accessioned2024-04-30T17:47:43Z
dc.date.available2024-04-30T17:47:43Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54345
dc.descriptionOrientador : Freddy JacKes Kesselringpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A idéia principal do presente estudo surgiu das dificuldades sentidas no desenvolvimento do planejamento estratégico para o turismo em Municípios que tem potencial mais ainda não desenvolveram produtos. A necessidade de estabelecer um questionamento e uma análise crítica de significado e da abordagem do planejamento estratégico para o turismo no Município de Tibaji, evidenciou a necessidade de pesquisa sobre o assunto, procurando os conceitos, abrangência e aplicabilidade destas estratégias. Esta área de estrema importância para o alcance dos objetivos da organização, mas ao mesmo tempo fica limitada a fatores administrativos e operacionais. O presente estudo tem como objetivo aumentar o fluxo turístico no Município de Tibaji transformando a cidade em um destino turístico, conseqüentemente proporcionando à população melhores oportunidades de empregos e aumento da renda familiar. Tendo conseqüências ainda maiores para o aquecimento da economia da região. Devido à este contexto foi necessário um estudo mais aprofundado do potencial turístico do município e de como torná-lo um produto turístico, as formas de ação da prefeitura e as dificuldades financeiras foram um outro obstáculo que precisou ser pensado e solucionado com alternativas e diversificação do quadro de investidores não excluindo da prefeitura a responsabilidade pela execução do planejamento e, amarrando todos os dados até torná-los parte de um único planejamentopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico do turismo em Tibagipt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples