Planejamento estratégico do turismo em Tibagi
Visualizar/ Abrir
Data
2003Autor
Olandesi, Leticia de Paula Hartmann
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A idéia principal do presente estudo surgiu das dificuldades sentidas no desenvolvimento do planejamento estratégico para o turismo em Municípios que tem potencial mais ainda não desenvolveram produtos. A necessidade de estabelecer um questionamento e uma análise crítica de significado e da abordagem do planejamento estratégico para o turismo no Município de Tibaji, evidenciou a necessidade de pesquisa sobre o assunto, procurando os conceitos, abrangência e aplicabilidade destas estratégias. Esta área de estrema importância para o alcance dos objetivos da organização, mas ao mesmo tempo fica limitada a fatores administrativos e operacionais. O presente estudo tem como objetivo aumentar o fluxo turístico no Município de Tibaji transformando a cidade em um destino turístico, conseqüentemente proporcionando à população melhores oportunidades de empregos e aumento da renda familiar. Tendo conseqüências ainda maiores para o aquecimento da economia da região. Devido à este contexto foi necessário um estudo mais aprofundado do potencial turístico do município e de como torná-lo um produto turístico, as formas de ação da prefeitura e as dificuldades financeiras foram um outro obstáculo que precisou ser pensado e solucionado com alternativas e diversificação do quadro de investidores não excluindo da prefeitura a responsabilidade pela execução do planejamento e, amarrando todos os dados até torná-los parte de um único planejamento
Collections
- MBA em marketing [317]