Mostrar registro simples

dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorCarmo, Eduardo Rodrigues dopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-11T19:42:51Z
dc.date.available2025-02-11T19:42:51Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54227
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho trata-se de uma consultoria comercial que será dada às empresas Vernipol e Angelantoni, ambas empresas italianas, fabricantes de equipamentos para a área médica. Será feito um levantamento de dados para identificar o perfil dos representantes e distribuidores que deverão ser nomeados na região sul do Brasil, e posteriormente para todo o território nacional. Estes representantes e distribuidores serão identificados através de pesquisa de mercado, onde será feito o mapeamento da região, confirmando o numero de hospitais existentes e a localização geográfica dos mesmos. Com o levantamento desses dados, será possível determinar qual a melhor estratégia de nomeação, o número de representantes e a estrutura necessária que cada um deverá ter para atender de maneira qualitativa a sua região. Paralelo ao mapeamento será feito um trabalho de identificação dos principais concorrentes, e definição da estratégia comercial mais adequada para introdução dos produtos na região sul e no mercado Brasileiro como um todo. Outro ponto importante é compreender as exigências legais determinadas a cada uma das classes de produtos que serão comercializadas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFabricaçaopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.titleIntrodução dos produtos fabricados pelas empresas Vernipol e Angelantoni no Brasil : mapeamento de mercado e definição de perfil dos representantes para formação da equipe de vendaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples