Introdução dos produtos fabricados pelas empresas Vernipol e Angelantoni no Brasil : mapeamento de mercado e definição de perfil dos representantes para formação da equipe de vendas
Resumo
Resumo : O presente trabalho trata-se de uma consultoria comercial que será dada às empresas Vernipol e Angelantoni, ambas empresas italianas, fabricantes de equipamentos para a área médica. Será feito um levantamento de dados para identificar o perfil dos representantes e distribuidores que deverão ser nomeados na região sul do Brasil, e posteriormente para todo o território nacional. Estes representantes e distribuidores serão identificados através de pesquisa de mercado, onde será feito o mapeamento da região, confirmando o numero de hospitais existentes e a localização geográfica dos mesmos. Com o levantamento desses dados, será possível determinar qual a melhor estratégia de nomeação, o número de representantes e a estrutura necessária que cada um deverá ter para atender de maneira qualitativa a sua região. Paralelo ao mapeamento será feito um trabalho de identificação dos principais concorrentes, e definição da estratégia comercial mais adequada para introdução dos produtos na região sul e no mercado Brasileiro como um todo. Outro ponto importante é compreender as exigências legais determinadas a cada uma das classes de produtos que serão comercializadas.