Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAndres, Emanuelipt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Jane Mendes, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T21:51:24Z
dc.date.available2021-11-08T21:51:24Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54033
dc.descriptionOrientador : Jane Mendes Ferreirapt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A busca por melhorias para a gestão empresarial tem sido um dos grandes desafios para os administradores. As empresas, nos últimos anos, captam e transmitem informações muito rápidas. Por esta razão, a identificação dos indivíduos, a avaliação do desempenho dos processos administrativos e a capacitação técnica são fundamentais para a constituição de modelo gerencial. Sendo assim, esta pesquisa teve como finalidade principal identificar como se constituiu a identidade da organização perante o trabalho dos jovens da Geração Y. De modo que, foram utilizadas as técnicas de pesquisa exploratória e estudo de caso para o desenvolvimento do estudo proposto. Portanto, constatou-se que a maioria dos entrevistados apresentou como características da Geração Y: uso de novas tecnologias, facilidade para compreender processos, ansiosos pelo reconhecimento e com pouca paciência para realização de projetos mais longos. Por outro lado, comparando-os a gerações anteriores, eles são acelerados pelo reconhecimento nas empresas e imediatistas. A empresa do estudo precisa enquadrar mecanismos que equilibrem gerações, adequando e observando quais talentos cada indivíduo detém, independente de sua geração, e mesclando as qualidades de cada um para conseguir bons resultados na gestão.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectAssociações, instituições, etc.pt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.titleA identidade organizacional da Geração Y : um estudo de caso focado no significado do trabalho e carreirapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples