A identidade organizacional da Geração Y : um estudo de caso focado no significado do trabalho e carreira
Resumo
Resumo : A busca por melhorias para a gestão empresarial tem sido um dos grandes desafios para os administradores. As empresas, nos últimos anos, captam e transmitem informações muito rápidas. Por esta razão, a identificação dos indivíduos, a avaliação do desempenho dos processos administrativos e a capacitação técnica são fundamentais para a constituição de modelo gerencial. Sendo assim, esta pesquisa teve como finalidade principal identificar como se constituiu a identidade da organização perante o trabalho dos jovens da Geração Y. De modo que, foram utilizadas as técnicas de pesquisa exploratória e estudo de caso para o desenvolvimento do estudo proposto. Portanto, constatou-se que a maioria dos entrevistados apresentou como características da Geração Y: uso de novas tecnologias, facilidade para compreender processos, ansiosos pelo reconhecimento e com pouca paciência para realização de projetos mais longos. Por outro lado, comparando-os a gerações anteriores, eles são acelerados pelo reconhecimento nas empresas e imediatistas. A empresa do estudo precisa enquadrar mecanismos que equilibrem gerações, adequando e observando quais talentos cada indivíduo detém, independente de sua geração, e mesclando as qualidades de cada um para conseguir bons resultados na gestão.