dc.contributor.author | Pizzi, Marta Cristina Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.other | Medeiros, Lilian de, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-12T12:11:23Z | |
dc.date.available | 2021-08-12T12:11:23Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53922 | |
dc.description | Orientadora : Prof(a).Dr(a). Lilian Medeiros | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho visa contextualizar de forma suscita as transformações ocorridas no currículo, sua prática e concepção, fazendo e associando o currículo e pobreza. Aborda e faz uma análise sobre a transformação do currículo ao longo do tempo e acrescenta as políticas inseridas para a Educação que visa o interesse dos pobres. É importante salientar que o artigo tem como meta analisar e verificar as mudanças que passaram o currículo, e principalmente a educação vinculada à pobreza e a desigualdade social atendida na demanda escolar. O referido artigo busca a contextualização das experiências sociais de pobreza dos alunos assistidos pelos Programas Bolsa Família, leis que a regulamentam e algumas considerações sobre o significado e a importância da educação para os alunos assistidos e atendidos pelo programa. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (16 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Pobreza | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.title | Qual é o lugar da pobreza no currículo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |