• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Qual é o lugar da pobreza no currículo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARTA CRISTINA FERREIRA PIZZI.pdf (438.6Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Pizzi, Marta Cristina Ferreira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho visa contextualizar de forma suscita as transformações ocorridas no currículo, sua prática e concepção, fazendo e associando o currículo e pobreza. Aborda e faz uma análise sobre a transformação do currículo ao longo do tempo e acrescenta as políticas inseridas para a Educação que visa o interesse dos pobres. É importante salientar que o artigo tem como meta analisar e verificar as mudanças que passaram o currículo, e principalmente a educação vinculada à pobreza e a desigualdade social atendida na demanda escolar. O referido artigo busca a contextualização das experiências sociais de pobreza dos alunos assistidos pelos Programas Bolsa Família, leis que a regulamentam e algumas considerações sobre o significado e a importância da educação para os alunos assistidos e atendidos pelo programa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53922
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV