Mostrar registro simples

dc.contributor.otherRagnini, Elaine Cristina Schmitt, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.creatorDias, Amanda Zanotopt_BR
dc.date.accessioned2025-03-14T13:07:09Z
dc.date.available2025-03-14T13:07:09Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53817
dc.descriptionOrientador : Elaine Cristina Schmitt Ragninipt_BR
dc.descriptionTrabalho Acadêmico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Rotatividade de pessoas dentro das organizações é preocupante em muitas empresas, pois vem gerando muitos custos e impactos negativos. O principal objetivo deste estudo foi fazer uma análise da rotatividade de trabalhadores na rede de Supermercados Festval e propor soluções para este problema. Para isso, fez-se necessário identificar o índice de turnover nos últimos anos e conhecer o clima organizacional da rede, uma vez que o clima está atrelado ao desenvolvimento do trabalho, onde as suas condições afetam diretamente na satisfação e envolvimento dos colaboradores e o desempenho da empresa. O estudo quantitativo foi realizado a partir da Escala de Clima Organizacional (ECO) aos colaboradores da empresa em estudo. Obteve em todas as dimensões avaliadas classificação mediana de clima organizacional. A empresa encontra-se assim, em um estágio intermediário, não alcançando um excelente clima, mas também não possuindo um clima ruim. Para melhorar a satisfação dos funcionários e intervir na rotatividade da empresa Festval foram sugeridas algumas propostas que podem contribuir para o comprometimento dos empregados e aumentar a permanência na empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRecursos humanos - Planejamentopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.titleTurnover : um estudo em uma rede de supermercados da região de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples