dc.contributor.advisor | Frederico, Guilherme Francisco, 1978- | pt_BR |
dc.contributor.author | Paula, Marina Bevilaqua dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-12T17:59:18Z | |
dc.date.available | 2021-03-12T17:59:18Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53370 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Guilherme Francisco Frederico | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O comércio precisa ser reinventado a cada dia. A concorrência acirrada, a facilidade
de acesso aos produtos e serviços, a economia em situação desfavorável e os
consumidores mais exigentes tornam o varejo dinâmico, sendo necessário estar
atento às necessidades e oportunidades do mercado e reagir de forma rápida. O
avanço da tecnologia, a falta de tempo, os elevados números de pessoas nos grandes
centros, dentre outros fatores, despertaram o interesse dos consumidores para um
novo modelo de negócio, o e-commerce. Não é possível dizer que as vendas on-line
substituem as tradicionais lojas físicas, ainda há muitos aspectos que diferenciam
estes mercados e resistência por boa parte dos consumidores. Certamente os ecommerces
são uma grande tendência e merecem uma atenção especial por parte
dos empreendedores. Por outro lado, também exigem uma série de cuidados e
adequações para que atendam de forma assertiva o seu público. O presente estudo
busca verificar de que forma o comércio eletrônico pode impactar um comércio
varejista do segmento de balas, bombons, chocolates e semelhantes, identificando
quais os ganhos proporcionados e obstáculos a serem enfrentados com a inserção da
empresa no e-commerce | pt_BR |
dc.format.extent | 51 p. : il. (algumas color.), grafs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Comércio eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Doces e balas | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.title | A implantação do comércio eletrônico no varejo e seus impactos : um estudo de caso da Liga do Doce Distribuidora - Pinhais / PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |