A implantação do comércio eletrônico no varejo e seus impactos : um estudo de caso da Liga do Doce Distribuidora - Pinhais / PR
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
Paula, Marina Bevilaqua dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O comércio precisa ser reinventado a cada dia. A concorrência acirrada, a facilidade
de acesso aos produtos e serviços, a economia em situação desfavorável e os
consumidores mais exigentes tornam o varejo dinâmico, sendo necessário estar
atento às necessidades e oportunidades do mercado e reagir de forma rápida. O
avanço da tecnologia, a falta de tempo, os elevados números de pessoas nos grandes
centros, dentre outros fatores, despertaram o interesse dos consumidores para um
novo modelo de negócio, o e-commerce. Não é possível dizer que as vendas on-line
substituem as tradicionais lojas físicas, ainda há muitos aspectos que diferenciam
estes mercados e resistência por boa parte dos consumidores. Certamente os ecommerces
são uma grande tendência e merecem uma atenção especial por parte
dos empreendedores. Por outro lado, também exigem uma série de cuidados e
adequações para que atendam de forma assertiva o seu público. O presente estudo
busca verificar de que forma o comércio eletrônico pode impactar um comércio
varejista do segmento de balas, bombons, chocolates e semelhantes, identificando
quais os ganhos proporcionados e obstáculos a serem enfrentados com a inserção da
empresa no e-commerce
Collections
- Marketing empresarial [489]