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dc.contributor.advisorMaciel, Cristiano de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorPinton, Mariana Vianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T17:41:15Z
dc.date.available2021-03-12T17:41:15Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53369
dc.descriptionOrientador : Prof. Cristiano de Oliveira Macielpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Pesquisa de Mercado é um dos meios mais utilizados para identificar quais são as necessidades e preferências do público-alvo das empresas, e cada vez mais sua importância vem se destacando e ganhando espaço no mundo organizacional. A mudança de comportamento das empresas em aderir a esta ferramenta tem sido mais frequente com o passar dos anos, entretanto ainda existem barreiras quanto à sua utilização. O presente artigo científico visa estudar, identificar e analisar os motivos que levam empresas de médio porte a não utilizarem a Pesquisa de Mercado, mesmo obtendo uma equipe de marketing estruturada, que possui conhecimento da sua importância, ou possuindo capital necessário para comprar a Pesquisa de Mercado de terceirospt_BR
dc.format.extent37 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleComportamento de compra e elaboração interna / própria de pesquisa de mercado em organizações de médio portept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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