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dc.contributor.advisorKatayama, Marcia Marina Mascarenhaspt_BR
dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSilva, Clotilde Marina do Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2024-04-25T15:05:44Z
dc.date.available2024-04-25T15:05:44Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52820
dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As atividades de prestação de serviço ao cliente cada dia adquirem mais complexidade. De um lado, o consumidor final fica mais exigente. No outro extremo as empresas se empenham para a conquista da vantagem diferencial, sob constante adversidade. Esta pesquisa se propõe a provocar questionamentos a respeito das dificuldades dos funcionários do Banco Dez a desenvolverem habilidades e competências na fidelização de clientes, tendo em vista que muitas organizações têm falhado em atender bem o cliente. Os motivos são vários: a maioria dos funcionários que está atuando na linha de frente é relativamente novos no quadro funcional do Banco; possuem poucos cursos relacionados ao atendimento, o que influi diretamente no desempenho desses funcionários, gerando dificuldades no atendimento e fidelizaçao dos clientes; caracteriza uma real necessidade de treinamento aos novos funcionários e uma atualização para os funcionários com mais tempo de banco e concluímos que nas constatações teóricas e práticas deste trabalho, sugerimos que o Banco Dez recicle via treinamento os seus recursos humanos de forma rápida para fixar com clareza a nova filosofia de atendimento que o cliente está exigindo. Os consultores afirmam em unanimidade que deve ser dada uma atenção redobrada ao treinamento; treinar, selecionar, recrutar, ambientar, avaliar e motivar aqueles funcionários que trabalham com atividades diretamente ligadas ao clientept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento no setor bancário : a visão dos funcionários do Banco Dezpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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