Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Clynton Lourençopt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Maria Nazareth Moreira Vasconcelos dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-22T19:25:35Z
dc.date.available2021-12-22T19:25:35Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52769
dc.descriptionOrientador: Clynton Lourenço Correapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho buscou compreender os mecanismos de segregação das pessoas negras no ambiente escolar, em especial daquelas que já se autodeclaram homossexuais. Para tanto, foram entrevistados trinta e oito professores de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, da Rede Municipal de São Paulo. A entrevista foi estruturada e continha perguntas que buscaram identificar padrões de comportamento que pudessem revelar racismo e/ou homofobia nas práticas pedagógicas, de modo a instrumentalizar o combate ao racismo, o sexismo, a homofobia e o preconceito na escola e, por consequência, na sociedade e contribuir para dirimir desigualdades e auxiliar as pessoas a refletirem sobre suas posturas, em especial, professores e professoras, para que possam repensar suas práticas pedagógicas, rumo à valorização da diversidade.pt_BR
dc.format.extent10 p : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Atitudespt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectNegros - Educaçãopt_BR
dc.titleUm olhar minuncioso [sic] sobre as intersecções entre racismo e homofobia na escolapt_BR
dc.title.alternativeUm olhar minucioso sobre as intersecções entre racismo e homofobia na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples