• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um olhar minuncioso [sic] sobre as intersecções entre racismo e homofobia na escola

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIA NAZARETH MOREIRA VASCONCELOS DE ALMEIDA.pdf (408.4Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Almeida, Maria Nazareth Moreira Vasconcelos de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho buscou compreender os mecanismos de segregação das pessoas negras no ambiente escolar, em especial daquelas que já se autodeclaram homossexuais. Para tanto, foram entrevistados trinta e oito professores de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, da Rede Municipal de São Paulo. A entrevista foi estruturada e continha perguntas que buscaram identificar padrões de comportamento que pudessem revelar racismo e/ou homofobia nas práticas pedagógicas, de modo a instrumentalizar o combate ao racismo, o sexismo, a homofobia e o preconceito na escola e, por consequência, na sociedade e contribuir para dirimir desigualdades e auxiliar as pessoas a refletirem sobre suas posturas, em especial, professores e professoras, para que possam repensar suas práticas pedagógicas, rumo à valorização da diversidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52769
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV