dc.contributor.advisor | Signorelli, Marcos Claudio, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.author | Capóia, César Henrique | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-08T18:47:24Z | |
dc.date.available | 2021-03-08T18:47:24Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52628 | |
dc.description | Orientador: Professor Marcos Claudio Signorelli | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho objetiva definir o conceito de gênero, e apresenta uma breve
historia de como esse conceito foi evoluindo ao longo dos anos, sofrendo influência
de movimentos como o feminista. Por fim veremos que todos nos estamos
participando constantemente na construção desse conceito e como isso afeta nosso
modo de educar. Usa-se a metodologia de pesquisa qualitativa. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes - Comportamento sexual | pt_BR |
dc.subject | Orientação sexual | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros | pt_BR |
dc.title | A construção do conceito de gênero e o processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |