dc.contributor.author | Hamann, Adriana Levinski, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.other | Tortato, Cintia de Souza Batista | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-05T22:19:19Z | |
dc.date.available | 2021-08-05T22:19:19Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52584 | |
dc.description | Orientadora : Profa. Cintia de Souza Batista Tortato | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo busca compreender inicialmente as repercussões da ausência da temática de gênero nos anos iniciais de um curso de licenciatura em Ciências Sociais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de questionário com perguntas fechadas e abertas para um grupo de 25 estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais dos 1º e 2º anos do 2º semestre de 2015, de uma instituição pública do litoral paranaense. Este estudo busca mostrar o olhar dos/as estudantes com relação às abordagens sobre a questão de gênero em sala de aula nestes anos iniciais. O olhar destes/as estudantes evidenciou que se sentem inseguros/as quanto aos conceitos de gênero e a questão da sexualidade, reforçando a fragilidade de como anda a inserção da temática de gênero na formação inicial dos/das futuros/as docentes em sociologia. | pt_BR |
dc.format.extent | 15 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Homossexualidade e educação | pt_BR |
dc.subject | Sociologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Orientação sexual | pt_BR |
dc.title | Gênero : o X da questão na formação inicial dos/das docentes | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |