Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHamann, Adriana Levinski, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherTortato, Cintia de Souza Batistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-05T22:19:19Z
dc.date.available2021-08-05T22:19:19Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52584
dc.descriptionOrientadora : Profa. Cintia de Souza Batista Tortatopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo busca compreender inicialmente as repercussões da ausência da temática de gênero nos anos iniciais de um curso de licenciatura em Ciências Sociais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de questionário com perguntas fechadas e abertas para um grupo de 25 estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais dos 1º e 2º anos do 2º semestre de 2015, de uma instituição pública do litoral paranaense. Este estudo busca mostrar o olhar dos/as estudantes com relação às abordagens sobre a questão de gênero em sala de aula nestes anos iniciais. O olhar destes/as estudantes evidenciou que se sentem inseguros/as quanto aos conceitos de gênero e a questão da sexualidade, reforçando a fragilidade de como anda a inserção da temática de gênero na formação inicial dos/das futuros/as docentes em sociologia.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectSociologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.titleGênero : o X da questão na formação inicial dos/das docentespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples