• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gênero : o X da questão na formação inicial dos/das docentes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ADRIANA LEVINSKI HAMANN.pdf (474.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Hamann, Adriana Levinski, 1971-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo busca compreender inicialmente as repercussões da ausência da temática de gênero nos anos iniciais de um curso de licenciatura em Ciências Sociais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de questionário com perguntas fechadas e abertas para um grupo de 25 estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais dos 1º e 2º anos do 2º semestre de 2015, de uma instituição pública do litoral paranaense. Este estudo busca mostrar o olhar dos/as estudantes com relação às abordagens sobre a questão de gênero em sala de aula nestes anos iniciais. O olhar destes/as estudantes evidenciou que se sentem inseguros/as quanto aos conceitos de gênero e a questão da sexualidade, reforçando a fragilidade de como anda a inserção da temática de gênero na formação inicial dos/das futuros/as docentes em sociologia.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52584
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV