• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência da escola no cyberbullying

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - TALITA PIMENTA DE SOUZA NERI.pdf (834.2Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Neri, Talita Pimenta de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Devido à facilidade de se conectar a internet hoje em dia, a qualquer hora e lugar, os casos de cyberbullying vêm aumentando, algo que é preocupante, pois pode trazer consequências graves para as vítimas. Uma atuação na escola pode ajudar na prevenção, levando em conta a formação de alunos/as cidadãos críticos e com valores morais. O objetivo desse estudo foi Identificar o conhecimento prévio de alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal de São Paulo, em relação ao cyberbullying, propondo ações que visaram diminuir os casos na escola, utilizando-a como principal ferramenta na prevenção, sensibilizando os/as alunos/as sobre o que é o cyberbullying e suas consequências civis e criminais. A amostra foi composta por 70 alunos/as, entre 13 e 17 anos. A metodologia consistiu em: Avaliação Pré-intervenção, Intervenção e Avaliação Pós-intervenção. O instrumento de avaliação foi um questionário formulado pela autora. Pode-se concluir que a escola não deve ser a única responsável pela abordagem do tema, mas deve atuar como protagonista no combate ao cyberbullying tanto quanto outras formas de discriminação, pois os/as alunos/as não sabem da sua gravidade e tratam esses assuntos como brincadeira.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52024
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV