• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Pescador de ilusões : a identidade de alunas transexuais no ambiente escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SERGIO RICARDO DE OLIVEIRA.pdf (604.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Oliveira, Sérgio Ricardo de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo abordou a necessidade da construção de identidade do transexual no ambiente escolar e sua condição no mesmo, bem como as diferentes visões e impactos de tal realidade. Assim, construir um campo de luta, como a escola originariamente o é, e conquistas a esses (as) alunos (as) e fazer com que aprendam as possibilidades e condições ofertadas de maneira igualitária a despeito de suas orientações e identidades sexuais, atendendo ao princípio de dignidade à pessoa humana. O campo de estudo foi uma escola da rede pública estadual de São Paulo, na capital paulista, visando compreender a dinâmica existente na unidade escolar, a qual se estende por toda a rede estadual, tendo como objetivo o estudo da relação de gêneros e diversidade sexual no ambiente escolar e suas implicações para a formação socioeducativa dos (as) alunos (as), na compreensão destes e dos (as) professores (as) e do papel a ser desempenhado nesta formação e no desenvolvimento de políticas educacionais dentro da unidade escolar, pautado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, na qual tais alunos (as) são tratados (as) com discriminação, por parte de docentes e da própria gestão, que não orientou nenhuma das partes envolvidas, bem como dos discentes, que em momento algum são preparados para recepção e convívio com as diferenças, mostrando um ambiente, em partes, agressivo e nocivo à convivência, conforme verificado nesta pesquisa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52014
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV