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dc.contributor.authorOliveira, Sérgio Ricardo dept_BR
dc.contributor.otherAraújo, Luize Bueno de, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-03T21:15:14Z
dc.date.available2021-12-03T21:15:14Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52014
dc.descriptionOrientadora : Luize Bueno de Araujopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo abordou a necessidade da construção de identidade do transexual no ambiente escolar e sua condição no mesmo, bem como as diferentes visões e impactos de tal realidade. Assim, construir um campo de luta, como a escola originariamente o é, e conquistas a esses (as) alunos (as) e fazer com que aprendam as possibilidades e condições ofertadas de maneira igualitária a despeito de suas orientações e identidades sexuais, atendendo ao princípio de dignidade à pessoa humana. O campo de estudo foi uma escola da rede pública estadual de São Paulo, na capital paulista, visando compreender a dinâmica existente na unidade escolar, a qual se estende por toda a rede estadual, tendo como objetivo o estudo da relação de gêneros e diversidade sexual no ambiente escolar e suas implicações para a formação socioeducativa dos (as) alunos (as), na compreensão destes e dos (as) professores (as) e do papel a ser desempenhado nesta formação e no desenvolvimento de políticas educacionais dentro da unidade escolar, pautado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, na qual tais alunos (as) são tratados (as) com discriminação, por parte de docentes e da própria gestão, que não orientou nenhuma das partes envolvidas, bem como dos discentes, que em momento algum são preparados para recepção e convívio com as diferenças, mostrando um ambiente, em partes, agressivo e nocivo à convivência, conforme verificado nesta pesquisa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectTransexuais - Escola - Experiênciaspt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.titlePescador de ilusões : a identidade de alunas transexuais no ambiente escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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