• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Brincadeiras de meninas e brincadeiras de meninos?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIA APARECIDA BEZERRA SOARES SCHAFFER.pdf (380.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Schaffer, Maria Aparecida Bezerra Soares
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As crianças vivem em mundos sociais: casa, escola, comunidade, onde presenciam, vivenciam e compartilham uma grande diversidade de experiências cotidianas que por sua vez, colaboram em sua aprendizagem e desenvolvimento e que consequentemente são expressas em novas interações, linguagens e brincadeiras. Desta maneira pude observar que nas situações lúdicas ocorridas dentro da escola de educação infantil em que trabalho, algumas crianças reproduzem durante as interações com outras crianças, personagens e comportamentos estereotipados dos gêneros masculino e feminino. Neste sentido o presente artigo buscará justificativas teóricas para fundamentar estas observações e validar as prováveis causas para este comportamento apresentado por meninos e meninas, em uma Escola de Educação Infantil situado na zona leste de São Paulo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51955
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV