Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Aline de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.creatorSignori, Elisa Lobept_BR
dc.date.accessioned2023-05-23T17:27:56Z
dc.date.available2023-05-23T17:27:56Z
dc.date.issued2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51861
dc.descriptionOrientadora : Aline de O. Gonçalvespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O bullying é um fenômeno caracterizado por atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem em relações desiguais de poder. Este artigo apresenta uma discussão teórica sobre o fenômeno e analisa algumas estratégias utilizadas para combatê-lo em um contexto escolar. A metodologia foi baseada na revisão bibliográfica e na aplicação de um questionário quantitativo e qualitativo. O instrumento de pesquisa foi elaborado pelos/as autores/as e respondido por quinze professoras de nível fundamental de uma escola na cidade de Blumenau (SC). A aplicação do questionário possibilitou conhecer as estratégias utilizadas pelas respondentes e a efetividade dessas ações, observada por elas mesmas. A partir das informações obtidas, foram propostos diálogos sistematizados com alunos/as e familiares como forma para a conscientização e enfrentamento do bullying, conforme prevê o Programa de Combate à Violência Sistemática (Bullying) através da Lei Nº 13.185 de 06 de novembro de 2015pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.subjectCrianças e violênciapt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectViolência em criançaspt_BR
dc.titleO diálogo como estratégia de enfrentamento do bullyingpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples