• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O diálogo como estratégia de enfrentamento do bullying

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ELISA LOBE SIGNORI.pdf (497.5Kb)
    Data
    2016.
    Autor
    Signori, Elisa Lobe
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O bullying é um fenômeno caracterizado por atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem em relações desiguais de poder. Este artigo apresenta uma discussão teórica sobre o fenômeno e analisa algumas estratégias utilizadas para combatê-lo em um contexto escolar. A metodologia foi baseada na revisão bibliográfica e na aplicação de um questionário quantitativo e qualitativo. O instrumento de pesquisa foi elaborado pelos/as autores/as e respondido por quinze professoras de nível fundamental de uma escola na cidade de Blumenau (SC). A aplicação do questionário possibilitou conhecer as estratégias utilizadas pelas respondentes e a efetividade dessas ações, observada por elas mesmas. A partir das informações obtidas, foram propostos diálogos sistematizados com alunos/as e familiares como forma para a conscientização e enfrentamento do bullying, conforme prevê o Programa de Combate à Violência Sistemática (Bullying) através da Lei Nº 13.185 de 06 de novembro de 2015
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51861
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV