Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHellmann, Fernando, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorCosta, Ediopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-21T18:54:58Z
dc.date.available2021-09-21T18:54:58Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51859
dc.descriptionOrientador : Fernando Hellmannpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Os livros didáticos representam grande fonte de (in)formação utilizada em todo o País. Assim, os temas e conteúdos abordados nesses livros tornam-se alimentos para alunos na construção de identidades e subjetividades entorno da diversidade sexual e de gênero. Este artigo objetiva analisar de que modo à temática da diversidade sexual aparece nos livros didáticos de Ciências Humanas do Ensino Médio, adotados pelas Escolas Públicas brasileiras, distribuídos em 2015 pelo Programa Nacional do Livro Didático do Ministério da Educação.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectSexo - Diferenças (Psicologia)pt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.titleGênero e diversidade sexual na escola : uma análise dos livros de ciências humanas do Programa Nacional do Livro Didáticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples