Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGazanig, Alfredo Josépt_BR
dc.contributor.otherMélo, Tainá Ribas, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-06-17T18:12:28Z
dc.date.available2020-06-17T18:12:28Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51836
dc.descriptionOrientadora : Tainá Ribas Mélopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Visando identificar como acontece o processo de inclusão na escola pública surgiu a ideia de conhecer como ocorre o processo de ensino-aprendizagem de um com deficiência nas aulas de educação física. Após as considerações inicias, apresenta-se o problema desta investigação: de qual forma é realizado o processo de inclusão de um aluno do 3º ano das séries iniciais, com transtorno do espectro autista, nas aulas de educação física de escola pública na rede municipal de ensino? Trata-se de um estudo de caso de abordagem qualitativa que analisou a inclusão de um educando com transtorno do espectro autista nas aulas de educação física. Hoje, o aluno vem sendo muito bem aceito por seus colegas e professores, mostrando algumas melhoras no aspecto social, motor e cognitivo, participando efetivamente das aulas de educação física. Podemos concluir que as aulas de educação física, contribuem sim para o processo de aprendizagem do aluno, se bem trabalhada e contar com profissionais dispostos a abraçarem a causa, não há dúvidas de que o aluno terá muitos ganhos.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAutismo em criançaspt_BR
dc.subjectEducação fisica - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleAutismo e inclusão nas aulas de educação física : relato de casopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

No Thumbnail [100%x80]

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples