Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHamermüller, Douglas Ortizpt_BR
dc.contributor.authorEskelsen, Fabrícia dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-03T16:31:40Z
dc.date.available2021-09-03T16:31:40Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51823
dc.descriptionOrientador : Douglas Ortiz Hamermüllerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa está voltada para discussão sobre a inclusão do aluno surdo na escola regular, fundamentada na necessidade do resgate, integração, inclusão e formação destes indivíduos no meio social. Objetivando compreender o processo de inclusão dos surdos ao meio educacional. A metodologia utilizada contempla a pesquisa bibliográfica, onde os autores que mais contribuíram para este trabalho foram Quadros (2005), Goldfeld (2002) e Mantoan (2003). O estudo contempla aspectos relacionados às leis no campo da deficiência auditiva, a definição de surdez, o contexto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e apresenta ações que visam qualificar a relação aluno surdo e professor. Como reflexões, apontamos que para que o aluno surdo possa ter uma formação completa, é necessário que a escola tenha um intérprete em sala de aula e que os professores tenham uma formação adequada em LIBRAS.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSurdez - Educaçãopt_BR
dc.subjectLingua brasileira de sinais - Estudo e ensino - Brasilpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência auditiva - Educaçãopt_BR
dc.titleLibras e o aluno surdo : algumas consideraçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples