• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Libras e o aluno surdo : algumas considerações

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FABRICIA DOS SANTOS ESKELSEN.pdf (453.0Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Eskelsen, Fabrícia dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa está voltada para discussão sobre a inclusão do aluno surdo na escola regular, fundamentada na necessidade do resgate, integração, inclusão e formação destes indivíduos no meio social. Objetivando compreender o processo de inclusão dos surdos ao meio educacional. A metodologia utilizada contempla a pesquisa bibliográfica, onde os autores que mais contribuíram para este trabalho foram Quadros (2005), Goldfeld (2002) e Mantoan (2003). O estudo contempla aspectos relacionados às leis no campo da deficiência auditiva, a definição de surdez, o contexto da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e apresenta ações que visam qualificar a relação aluno surdo e professor. Como reflexões, apontamos que para que o aluno surdo possa ter uma formação completa, é necessário que a escola tenha um intérprete em sala de aula e que os professores tenham uma formação adequada em LIBRAS.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51823
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV