• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Concepções dos profissionais do ambulatório de saúde e dos apoios escolares frente à orientação sexual e a identidade de gênero dos alunos com deficiência mental/intelectual de uma escola da modalidade de educação especial de Curitiba-PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DANIELY LUIZE FARIA.pdf (496.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Faria, Daniely Luize
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este estudo tem por objetivo analisar a trajetória e história das instituições de atendimento à criança, também discutir e entender os avanços e os desafios das mesmas no Brasil e no Paraná, através da investigação do passado e a busca por melhorias no ensino e atendimento à criança, sobretudo no que diz respeito a ação pedagógica e por meio da práxis socialmente envolvidas nas capacitações dos professores, bem como adotar políticas e ações afim de potencializar promovendo constante revitalização nas instituições infantis. Tendo fortalecimento diante dos desafios para seu desenvolvimento recorremos a pesquisa bibliográfica e as leis, buscando como base o Método Histórico, considerando que por meio dele, é possível conhecer a origem das primeiras instituições de atendimento a crianças no Brasil e no Paraná, também verificando as diferentes mudanças no decorrer dos tempos, as quais passaram pelo assistencialismo, custódia e privação cultural até a função educativa. Os resultados apontam que através de desafios, houve progresso significativo da legislação, quando esta reconheceu as crianças como cidadãos, sujeito de direitos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51811
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV