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dc.contributor.authorBaumel, Cristianept_BR
dc.contributor.otherCuellar, Karla Ingrid Pinto, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-08T21:32:15Z
dc.date.available2021-07-08T21:32:15Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51800
dc.descriptionOrientadora : Karla Ingrid Pinto Cuellarpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo procurou entender quais os norteadores do pensamento sobre as diferenças de gênero que ainda vigora nas escolas de campo, onde a comunidade perpetua as normatizações do que é adequado para homens e mulheres. Através da pesquisa de caráter qualitativo, foram utilizados questionários estruturados, representações gráficas, vídeos, observação participante, assim como o diálogo argumentativo. A intenção foi demonstrar que a informação constante disponibilizada aos alunos acerca do tema, contribui para a mudança de paradigmas que teoricamente já estavam definidos no cotidiano da comunidade como normas que não deveriam ser contrariadas. O resultado evidenciou-se através da percepção da possibilidade de mudança nas opiniões durante o desenvolvimento do artigo. Existindo assim o reconhecimento por parte dos próprios estudantes da necessidade de equidade de gênero.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDiferenciaçao de sexospt_BR
dc.subjectSexo - Diferençaspt_BR
dc.subjectDiscriminação de sexopt_BR
dc.titleDiferenças de gênero : o peso da informação na formação da opiniãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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