• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Diferenças de gênero : o peso da informação na formação da opinião

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CRISTIANE BAUMEL.pdf (1.050Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Baumel, Cristiane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo procurou entender quais os norteadores do pensamento sobre as diferenças de gênero que ainda vigora nas escolas de campo, onde a comunidade perpetua as normatizações do que é adequado para homens e mulheres. Através da pesquisa de caráter qualitativo, foram utilizados questionários estruturados, representações gráficas, vídeos, observação participante, assim como o diálogo argumentativo. A intenção foi demonstrar que a informação constante disponibilizada aos alunos acerca do tema, contribui para a mudança de paradigmas que teoricamente já estavam definidos no cotidiano da comunidade como normas que não deveriam ser contrariadas. O resultado evidenciou-se através da percepção da possibilidade de mudança nas opiniões durante o desenvolvimento do artigo. Existindo assim o reconhecimento por parte dos próprios estudantes da necessidade de equidade de gênero.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51800
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV