Navegação Ensino médico por tipo "TCC Especialização Digital"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Avaliação contínua da aprendizagem através da aplicação de quiz semanal no ensino da periodontia
(2018)Resumo : A avaliação contínua e de rotina mantém o estudante sob constante estudo, leitura e aprendizado, além de suavizar o impacto das avaliações teóricas formais sobre os critérios tradicionais de aprovação. O objetivo ... -
Efeito da educação alimentar e nutricional associado a exergames sobre percepção de alimentação saudável e qualidade muscular de idosas
(2018)Resumo : Introdução: O envelhecimento está associado a redução da força e massa muscular, fatores estes que colaboram para redução de qualidade muscular (QM). Os exergames são uma alternativa para promover hipertrofia, no ... -
Influência de diferentes metodologias na aprendizagem do acadêmico de odontologia
(2018)Resumo : O uso de metodologias ativas no ensino é fortemente recomendado. Entretanto, o ensino centrado no professor ainda é abordado em muitas Instituições de Ensino Superior no Brasil. Este estudo foi desenvolvido com ... -
Metodologias ativas de ensino nos cursos de graduação em saúde : uma revisão integrativa
(2018)Resumo : A aplicação de metodologias ativas de ensino vem ao encontro de uma demanda importante no ambiente educacional, o aprimoramento da prática pedagógica, principalmente por tornar o aluno um sujeito ativo em sua ... -
A neurofobia entre alunos e professores do curso de medicina
(2018)Resumo : Introdução: Neurofobia é um fenômeno descrito em 1994 por Josefowicz em que a dificuldade do estudante em aplicar seus conhecimentos em ciências básicas em situações clínicas determina uma aversão deste à neurologia ... -
Nutrição infantil : guia para atendimento ambulatorial : uma proposta de material didático baseado em referenciais da EaD
(2018)Resumo : Os materiais didáticos devem ser ferramentas inovadoras, dinâmicas que favorecem o processo de ensino aprendizagem ao passo que estimulem a autonomia e a reflexão na formação de profissionais dentro dos cursos de ... -
PBL na formação de acadêmicos de nutrição : uma revisão integrativa - 2008 a 2018
(2018)Resumo : Introdução: as metodologias ativas de ensino, dentre elas o PBL, visam estimular o processo de aprendizagem e comprometimento dos alunos, contudo, na formação de acadêmicos de nutrição parece haver predominância ...