Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRapoport, Maria Izabel Cardoso Duvapt_BR
dc.contributor.otherRodrigues, Rodrigo Havro Dionísiopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-11T21:20:39Z
dc.date.available2018-10-11T21:20:39Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51346
dc.descriptionOrientador : Rodrigo Havro Dionísio Rodriguespt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Diante de um cenário econômico ainda incerto e com recentes anúncios de fechamento de restaurantes em Curitiba (final de 2014 e início de 2015), muitos empresários do segmento gastronômico da cidade estão batalhando para reduzir ao máximo seus custos e encontrar fornecedores mais baratos. Apesar da existência de investimentos no mercado, com o lançamento de restaurantes neste mesmo período, o discurso de cautela e de necessidade de ajustes entre os empresários é corriqueiro e atual. Com isso – diante da instabilidade e da alta competitividade no mercado, a busca pela diferenciação dos serviços torna-se, cada vez mais, um item de sobrevivência do negócio. Será analisado a seguir o caso do Restaurante Mezanino das Artes, localizado no centro da capital do estado do Paraná. Mediante a um trabalho de vivência no estabelecimento e de pesquisa com clientes, procurouse entender as principais características internas e externas da empresa para que sejam mapeados seus pontos fortes e pontos fracos. A partir deste levantamento e dos resultados, foram traçadas estratégias de marketing, com foco em melhorias especialmente no fluxo e na retenção e satisfação dos clientes, a serem consideradas e implementadas por sua gestão.pt_BR
dc.format.extent57 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Marketingpt_BR
dc.titlePlanejamento de marketing para o Restaurante Mezanino das Artespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples