Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMenezes, Glauco Gomes de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorLovato, Antonio Adilsonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-26T20:05:45Z
dc.date.available2021-04-26T20:05:45Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51047
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Glauco Gomes de Menezespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A crescente utilização do vídeo na educação a distância (EaD) requer, cada vez mais, o desenvolvimento de competências comunicacionais por parte dos profissionais envolvidos na produção de materiais didáticos. Nesse contexto, a produção de videoaulas necessita de estratégias de desenvolvimento de roteiros que facilitem a transposição didática e a formatação dos conteúdos. A utilização de um formato de roteiro adaptado, assim como a integração da equipe de produção audiovisual, são fatores que contribuem para o desenvolvimento de vídeos didáticos. A metodologia utilizada foi à pesquisa exploratória, com o objetivo de delimitar e compreender melhor o problema. A abordagem qualitativa proporcionou a descrição da roteirização de videoaulas para o ensino a distância, e também suas características por meio da pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The increasing use of video in distance education (DE) requires increasingly, the development of communication skills for professionals involved in the production of teaching materials. In this context, the production of video classes requires development strategies of scripts which facilitate the didactic transposition and formatting of content. Using a format adapted screenplay, as well as the integration of audiovisual production team, are factors that contribute to the development of instructional videos. The methodology used was the exploratory research aiming to define and understand the problem better. The qualitative approach provided a description of routing video classes for distance learning, and also its features through literature.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (53 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleEstratégias de roteirização de videoaulas como recurso de qualificação da equipe de produção de material didático para EADpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples