• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estratégias de roteirização de videoaulas como recurso de qualificação da equipe de produção de material didático para EAD

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANTONIO ADILSON LOVATO.pdf (649.9Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Lovato, Antonio Adilson
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A crescente utilização do vídeo na educação a distância (EaD) requer, cada vez mais, o desenvolvimento de competências comunicacionais por parte dos profissionais envolvidos na produção de materiais didáticos. Nesse contexto, a produção de videoaulas necessita de estratégias de desenvolvimento de roteiros que facilitem a transposição didática e a formatação dos conteúdos. A utilização de um formato de roteiro adaptado, assim como a integração da equipe de produção audiovisual, são fatores que contribuem para o desenvolvimento de vídeos didáticos. A metodologia utilizada foi à pesquisa exploratória, com o objetivo de delimitar e compreender melhor o problema. A abordagem qualitativa proporcionou a descrição da roteirização de videoaulas para o ensino a distância, e também suas características por meio da pesquisa bibliográfica.
     
    Abstract: The increasing use of video in distance education (DE) requires increasingly, the development of communication skills for professionals involved in the production of teaching materials. In this context, the production of video classes requires development strategies of scripts which facilitate the didactic transposition and formatting of content. Using a format adapted screenplay, as well as the integration of audiovisual production team, are factors that contribute to the development of instructional videos. The methodology used was the exploratory research aiming to define and understand the problem better. The qualitative approach provided a description of routing video classes for distance learning, and also its features through literature.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51047
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV