• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estilo de vida colaborativo : perfil e motivação dos usuários

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PAULA BIANCHI PONCE LEON DE LIMA.pdf (338.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Lima, Paula Bianchi Ponce Leon de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O rápido e exponencial crescimento das novas tecnologias de comunicação e da Internet, somados ao esgotamento das formas tradicionais de se produzir e consumir, criaram o cenário para o consumo colaborativo se expandir. Pautado em valores como a participação ativa, a sustentabilidade e a coletividade, essa nova modalidade de consumo representa tanto uma oportunidade como um desafio para o marketing. Com o objetivo de compreender o perfil e as motivações dos usuários que utilizam serviços que se encaixam na categoria definida por Botsmam e Rogers (2011) como "Estilo de Vida Colaborativo", este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, viabilizada com a aplicação de um questionário para levantamento (survey), enviado por e-mail para possíveis respondentes em potencial, compondo uma amostra por conveniência, tendo como limitantes o tempo para aplicação da pesquisa, bem como a falta de um mailing especifico desse nicho de consumidores. Com base nas 100 respostas de usuários de produtos e serviços de consumo colaborativo, a pesquisa mostra que o usuário tem um perfil inovador e moderno, sendo motivado por fatores individuais, como a economia e a vontade de impulsionar soluções alternativas, assim como coletivos, como o compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento sustentável.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50108
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV